O treinador do SC Braga aponta o FC Porto como grande favorito à conquista da Liga Europa mas sublinha que, com a inspiração e motivação certas, os minhotos podem surpreender na final de Dublin.
«O FC Porto tem sempre equipas fortes e poderia estar a fazer uma boa época na Liga dos Campeões porque tem plantel para isso. Da forma como decorreu a época, é natural que o FC Porto seja o grande favorito, mas tudo se decide apenas num jogo», refere Domingos Paciência em entrevista exclusiva ao site da UEFA.
O treinador está, porém, seguro de que o SC Braga pode contrariar as expectativas: «Com a inspiração e a motivação certas, podemos aproveitar uma das situações de golo que vamos criar. É isto que nos leva a acreditar que é possível vencer.»
Domingos explica que «todos os jogos são uma grande motivação, principalmente frente aos adversários mais poderosos». «Os jogadores ficam mais motivados quando defrontam grandes equipas, como foi o caso do Liverpool, Dínamo de Kiev, ou mesmo o campeão polaco, o Lech. Considero que o esforço destes jogadores e a capacidade de trabalho que mostraram todos os dias está a reflectir-se nestes resultados.»
E recorda a forma como o SC Braga acabou por selar a presença histórica na final, anulando na segunda mão a desvantagem que trazia do Estádio da Luz: «Acabamos por fazer uma exibição inteligente. Ultrapassámos bem os momentos críticos e anulámos a vantagem do Benfica, impedindo a reacção do adversário. Isso foi muito importante. Senti que não íamos sofrer golos, pois a equipa estava muito concentrada e nunca deixou de acreditar.»
Sem comentários:
Enviar um comentário