Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

7 de junho de 2011

Beto de saída temporária


SC Braga e Nacional, um deles pode ser o piso «europeu» do guarda-redes na próxima temporada... mas há também clubes estrangeiros na corrida. Ventura deve ficar no Dragão, lutando com Helton e Bracali por um lugar na baliza.

Beto vai sair do FC Porto, que o cede por um ano, mas muito provavelmente não sairá de Portugal. Dois clubes, SC Braga e Nacional, ambos com lugar na Liga Europa, disputam o jogador, mas há ainda a possibilidade de ir para o estrangeiro.

A ideia é manter em grande ritmo de competição um guarda-redes que foi sempre a sombra de Helton, desde que o polaco Kieszek se esfumou depois de ter sido um dos responsáveis da primeira derrota da época, com o Nacional, para a Taça da Liga, a única competição que os portistas perderam ao longo da época. O polaco vai para o estrangeiro e Bracali será a segunda figura da baliza, tal como A BOLA noticiou na passada semana.

O leque de guarda-redes começa a ganhar forma, mesmo com o plantel de férias. A BOLA noticiou em primeira mão a contratação de Bracali, que ficou livre do Nacional, acertada antes de o brasileiro ir de férias, embora a assinatura não esteja ainda em papel de notário, e logo aí se colocaram as interrogações: o que vai suceder a Beto, o homem que segurou as redes na final da Taça de Portugal e que goza de uma extrema confiança por parte de André Villas Boas?

O caso de Beto é, na realidade, particular. Ninguém quer que o ex-leixonense, formado nas escolas do Sporting, vá rodar fora para depois reinar no Dragão. Não se trata de rodar porque o seu valor está mais do que afirmado; a ideia é que Beto tenha uma época de intensa competição, em Portugal ou no estrangeiro, porque vai manter o vínculo contratual, que se estende até 2013, e poderá até renová-lo.

Desde que se soube que Bracali vai para o FC Porto, aumentou o número de interessados no internacional português, que já era considerável. Mas há duas grandes possibilidades para Beto: SC Braga, algo que já se falou diversas vezes, ou Nacional, de onde saiu Bracali por ter terminado o contrato. São ambos clubes com quem o FC Porto tem óptimas relações e um ou outro possibilitam competição europeia. Mas há mais clubes e do estrangeiro em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário