Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

21 de julho de 2011

Porto soma e segue (video)


O FC Porto soma e segue. Ao quinto jogo realizado na pré-temporada, os dragões voltaram a vencer (3-1), somando o quarto triunfo. O único empate (0-0) foi registado na partida frente ao B. Moenchengladbach.

Kleber, com um bis, e João Moutinho apontaram os golos do FC Porto. João Tomás, na conversão de uma grande penalidade, reduziu para a equipa da casa.

Sem Hulk, que ficou de fora, os dragões tiveram uma entrada fulgurante no jogo. Aos quinze minutos a equipa de Vítor Pereira já se encontrava a vencer por 0-2, fruto dos golos de Kleber, ao minuto 7, e de João Moutinho, na conversão de um pontapé de canto marcado directamente.

Do outro lado, as acções ofensivas do Rio Ave revelavam-se infrutíferas. Passiva a defender e ineficaz no ataque, assim se apresentava a equipa de Carlos Brito.

Mas uma falha de comunicação entre Rafael Bracali e Fernando recolocou o Rio Ave na discussão do encontro. Saulo aproveitou e foi derrubado dentro da grande área portista pelo guarda-redes brasileiro. Na conversão da grande penalidade, o goleador João Tomás reduziu para a equipa anfitriã.

Na segunda parte, marcada pelas várias substituições realizadas pelos dois conjuntos, o FC Porto voltou a marcar mais um golo.

Minuto 59, excelente arrancada pelo flanco esquerdo de Fucile, que cruzou com conta, peso e medida para Kleber dilatar a vantagem dos dragões. Foi o sexto golo nesta pré-temporada do antigo jogador do Marítimo.

Minutos antes, Dinei, sem oposição, falhou o empate.

Até ao final da partida, Djalma dispôs de uma sobrerana oportunidade para dilatar o resultado, mas valeu ao Rio Ave a intervenção de Huanderson.

Os campeões nacionais, que não contaram com as prestações de Hulk, Falcao e Guarín, fizeram quinze minutos de bom nível.

Já a equipa de Carlos Brito demonstrou que ainda tem um longo caminho a percorrer.

Dinei, contrato esta época, foi o melhor elemento da turma vila-condense.

Do lado da equipa azul e branca, destaque para as boas actuações de Kléber, que bisou, Fucile e João Moutinho. O jovem Christian Atsu, que entrou no decorrer na segunda parte, também demonstrou bons pormenores.


Sem comentários:

Enviar um comentário