Perfeição é a palavra encontrada para definir a exibição do Porto. A pressionar o Barcelona, a obrigar Valdez a atirar fora, a deixar Messi sem bola... Exibição única e magnifica que deixa o Porto como digno vencido desta edição da Supertaça Europeia.
Se alguém mereceu vencer foi o Porto. Mais concentrado, mais acertado e muito mais inspirado. Ninguém se atreva a afirmar ao contrário após o que se passou hoje no Mónaco. O Porto é e será o melhor clube a jogar em Portugal e um dos melhores do Mundo. O United não conseguiu fazer o que nós fizemos hoje, o Real nem roçou a nossa maravilhosa exibição.
Inicio do jogo e o favoritismo era catalão mas bastaram dez minutos para o Porto se superiorizar em relação à melhor equipa do mundo. Hulk a desequilibrar, Moutinho a bombear os azuis e brancos foram superiores em todo o primeiro tempo. E o golo só podia surgir por erro do clube mais forte. Guarin não querendo ceder a bola atrasou errado e isolou Messi na cara de Helton. O guarda-redes esteve muito perto de agarrar mas o argentino ganhou em habilidade e desviou para a vitória.
Intervalo na partida e o Porto dominava a partida.
Na segunda parte, os dragões tinham de avançar mais no terreno e criaram inúmeras oportunidades de golo logo nos primeiros minutos. Era preciso ser exemplar e o Porto foi. Era preciso ser mais equipa e o Porto conseguiu. Entretanto Guarin rouba a bola na área blaugrana e é derrubado em falta mas o árbitro surpreendentemente a não assinalar grande penalidade. O jogo prosseguiu até que Rolando leva justamente o segundo cartão amarelo e a equipa fica reduzida a 10 jogadores. Aí sim foi complicado e Messi desequilibrou cruzando para o segundo golo do Barcelona marcado por Fabregas. Guarin ainda viria a ser expulso mas sem importância para o jogo.
O Porto sai com uma grande exibição e com muitos motivos de orgulho após uma exibição de luxo. Orgulhem-se os adeptos depois de tamanha qualidade apresentada nesta noite. E que os males de inveja se cessem de vez. Honrámos Portugal e havemos de fazê-lo outra vez.
Fernando Teixeira (Armada azul e branca)
Sem comentários:
Enviar um comentário