Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

22 de setembro de 2011

"A Nossa História cap.4" por Nuno Pires de Lima


Mais uma década repleta de títulos para o F. C. do Porto.
António Augusto Figueiredo é o presidente 3m 1931 sucedendo a Eduardo Drumont Villares, o F.C.P. conquista os campeonatos regionais de futebol primeiras categorias e infantis. Vence ainda o campeonato Nacional em atletismo na estafeta 4 X 1000 m e sagra-se Campeão em Râguebi, altura em que praticávamos a modalidade. Para a história fica também uma vitória por 2 - 1 sobre o Clube de Regatas Vasco da Gama em jogo disputado a 26 de Julho no Estádio do Lima.
Sebastião Ferreira Mendes volta á presidência em 1932/1934, já o tinha sido em 1927. Alem de varias vitórias em campeonatos regionais, futebol ( primeiras, quartas categorias e juniores), râguebi e water-polo. Destaca-se no entanto o 3º título Nacional de Futebol (1931/32), após vitória sobre o Belenenses por 2 - 1 a 17 de Julho em Coimbra. Desta equipa faziam parte entre outros, Siska, Acácio Mesquita, Pinga, Valdemar Mota e Francisco Castro, bisavô do actual Castro emprestado ao Gigon.
Em 1933, vence em futebol os campeonatos regionais de todas as categorias e ainda é campeão regional em andebol e râguebi.
A Sebastião Ferreira Mendes sucede-se na presidência, outro repetente, Eduardo Drumont Villares (1934/1936) , mais uma série de títulos regionais em futebol, andebol, boxe e atletismo.
Em ténis o F.C. P sagra-se Campeão Nacional em pares (1935) com Luís Megre e José Roquete, pai do antigo presidente do Sporting, com o mesmo nome. Também em 1935, 20 de Maio, a Câmara Municipal de Porto, atribui ao Clube a Medalha de Ouro de Mérito Desportivo, depois do F.C. do Porto ter vencido o 1º Campeonato da liga ao empatar em Lisboa com o Sporting por 2 - 2.
Ano de 1936, alem dos habituais títulos regionais em diversas modalidades o FCP conquista os Campeonatos Nacionais de Atletismo, salto em vara por Arnaldo Borges, Ténis e Boxe. Pinga sagra-se o melhor marcador da liga.
Para 1937, assume a presidência do Porto, Carlos Teixeira Júnior, destaca-se o título de Campeão de Portugal conquistado pelo F. C. do Porto no dia 4 de Julho ao vencer o Sporting por 3 - 2 em Coimbra.
Ângelo César é eleito presidente para o biénio 1938/39, seguindo-se em 1940 Augusto Pires de Lima o clube continua na senda da conquista de diversos títulos regionais e é Campeão Nacional de Atletismo em 10. 000 m. 1939/40 é também um ano importante para o F.C.P. o Campo da Constituição aumenta a sus lotação para 20. 000 lugares. Conquista o Campeonato Nacional de Futebol em que Costuras foi o melhor marcador. A ultima jornada é disputada em Lisboa no Campo das Amoreiras contra o Benfica . O F.C. do Porto vence o Benfica por 3 - 2 com 2 golos de Pinga.
O 1º Campeonato Nacional de Andebol em 1939, vem também para o Porto.
Em 1940 o F.C. do Porto sagra-se ainda Bi-Campeão Nacional de Andebol.
Na próxima semana iremos abordar os factos mais relevantes entre 1941 e 1950.

Saudações Azuis e Brancas,
Nuno Pires de Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário