Há coisas que não posso tolerar... Uma delas é a pura ignorância de quem não quer ser racional e compreender óbvio. Tamanhos arautos esses!
O tema tem voltado a fazer capa de jornal (de alguns já que existem outros que parecem não conhecer o nosso clube e a sua grandiosidade) e voltou a ser tema de conversa no mundo do futebol, que como nós sabemos se alimenta de boatos e se surpreende com as notícias mais óbvias de sempre. Afinal fica ou não fica Vítor Pereira no Porto se for campeão? Tenho tido a ligeira impressão que os próprios adeptos se têm deixado levar por esse bombardeamento inexplicável dos adeptos rivais. Alguma vez se mandou embora um treinador campeão na nossa instituição? Deixem-se de tretas.
Bem ou mal, o timoneiro azul e branco aguentou o navio, soube geri-lo e conseguiu atracá-lo em bom porto, o título iminente que sabemos estar praticamente garantido. Gostar e não gostar do homem não é desculpa plausível ou suficiente... Havia muitos que não gostavam do Mourinho e calaram a boca de tão estúpidos que haviam sido. O que se pede a um treinador é o título de campeão português e é isso que vamos conquistar. O objectivo foi cumprido e mandamos quem o conseguiu porta fora? Irra que à gente tão irracional neste país.
Isso é o que os rivais querem. Encher chouriços na imprensa sobre próximos treinadores com o actual tão seguro que está no lugar. E os nossos queridos portistas parecem querer seguir o ritmo do carrossel e desatar a disparar as mesmas asneiras ditas de barriga cheia. Deixem-me ver que preferem o Leonardo Jardim... Esse que quando a pressão disparou provou não saber o que fazer da equipa. É isso que queremos no Porto? Por amor ao Porto nem o refiram. Olha, queres ver que bom é o Pedro Emanuel? Esse que já não vence à dezenas de jogos. Ou será o Domingos que nos enche os olhos? O Sporting faz mais com Sá Pinto que com ele... Sobram muito poucos nesta lista de treinadores. Só faltava chegarem à anedota que a melhor solução era o Carlos Queiróz.
Tenham juízo malta... Nenhum desses "profissionais" fizeram mais que o nosso treinador para lhe merecer o lugar. Vitor Pereira mostrou saber lidar com a pressão, conseguiu remar contra o mau feitio e criancice dos nossos jogadores e adeptos e recuperou uma enorme desvantagem pontual até chegar onde chegou. Mostrou ter perfil, raça, querer, ambição e mostrou ser muito mais adepto que a maioria de vocês! Ele não é só um treinador, não é só um homem. Ele é portista! E contra tudo e contra todos conseguiu o que muitos julgaram impossível para ele conseguir. Isso demonstra que contra mentes mais fracas, o melhor é o que não abandona o barco. E assim se fazem grandes homens...
Vítor Pereira fica connosco!
Fernando Gil Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário