Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

16 de maio de 2011

Está tudo convocado!


Plantel viaja completo para Dublin e até Emídio Rafael, a recuperar duma grave lesão, não fica por casa. Será também a última deslocação de Mariano como dragão ao estrangeiro.

Não fica ninguém no Porto! Desta vez, os jornalistas não têm de estar preocupados em aguardar pela lista de convocados porque, como era de esperar, André Villas Boas deu sentido ao que tem dito sobre o grupo «fantástico» que dirige, ainda que nem todos possam estar felizes porque são menos utilizados. Todos os futebolistas do plantel campeão nacional - e todos eles se sagraram campeões nacionais - vão a Dublin. Até Emídio Rafael, que recupera de grave lesão e só poderá ser utilizado na próxima época.

Esperava-se, no fundo, que acontecesse algo do género. Quem fez uma época impecável, quem pulverizou todos os recordes e acaba mesmo de atingir o brilhantismo de fazer um campeonato sem derrotas, e até parece fácil..., só poderia reunir todo o grupo e tê-lo numa final europeia.

Há, no grupo, quem para lá de estar lesionado, como Fucile ou Rodriguez, sempre apostas consideráveis na gestão de Villas Boas, nem sequer pudesse alinhar na final, como Kieszek e Emídio Rafael, que nem estão inscritos, tal como um futebolista que é caso sério de simpatia, mas que se despede de quase quatro anos ao serviço do FC Porto, Mariano.

Sem comentários:

Enviar um comentário