Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

17 de maio de 2011

João Moutinho acha que à 2ª é de vez


Finalista vencido na edição 2004/2005 da Taça UEFA ao serviço do Sporting, João Moutinho espera agora erguer o troféu com as cores do FC Porto, em Dublin.

«Trabalhámos durante toda a época para estarmos aqui e fizemos um bom trabalho. Falei com alguns colegas com quem estive nessa final. Fiz uma pequena aposta de amigos com o Miguel Garcia [um dos três jogadores do SC Braga juntamente com Custódio e Hugo Viana que, em 2005, jogava de leão ao peito]. Apostámos um jantar», revelou o médio portista, na conferência de Imprensa de lançamento ao jogo com o SC Braga.

As duas finais, observou, são apenas comparáveis no elevado grau de motivação dos jogadores. «Infelizmente não venci com o Sporting, espero vencer agora para dar mais um título ao futebol português e ao FC Porto», referiu.

FC Porto e SC Braga têm, à partida, 90 minutos para escrever uma página de ouro nos seus historiais, sendo certo que há sempre a possibilidade de prolongamento e, até, do desempate por marcação de grandes penalidades. O rigor táctico que, por norma, caracteriza os jogos decisivos é algo que não preocupa João Moutinho. O número 8 dos azuis e brancos perspectiva mesmo «um grande espectáculo» no Estádio Aviva.

«Vão estar frente a frente duas grandes equipas, com uma grande campanha europeia. Os jogadores estão supermotivados para dar um grande espectáculo e cumprir os seus objectivos. O nosso, é ganhar!», afiançou.

Os jornalistas procuraram saber junto de André Villas Boas o que precisou de fazer para conquistar a admiração e o respeito dos jogadores. O treinador recusou ser juiz em causa própria e remeteu a resposta para quem estava ao seu lado na conferência de Imprensa.

João Moutinho lembrou que «todos têm o seu mérito» na campanha dos dragões na época que caminha para o seu epílogo. «É a união que nos faz estar aqui. A organização do clube dá-nos todas as condições para fazermos um bom jogo na final», acentuou.

Desafiado a falar sobre Helton - o outro elemento do plantel presente na conferência de Imprensa -, disse o médio que o guardião transmite a «segurança essencial para uma equipa construir as suas vitórias de trás para a frente».

Sem comentários:

Enviar um comentário