
Inicio da época e o Porto estava de volta a uma competição que na última vez que participou, venceu.
Era uma grande responsabilidade para o Porto de mostrar que além de ser favorito, era também melhor que todos os outros participantes. Se bem o tentou, melhor o conseguiu. Uma fase de grupos brilhante, não somando qualquer derrota e conseguindo uma vitória num estádio muito difícil como o do Besitkas com uma relativa facilidade.
Foi apenas o primeiro passo de uma campanha brilhante... O Porto quase que se passeava em campo e nenhum adversário parecia estar sequer à altura permitindo ao Porto gerir o plantel e colocar até Ruben Micael ou Cristian Rodriguez no onze inicial constantemente.
Seguiram-se então adversários de mais pulso. Calhou na sorte o Sevilha, provavelmente o principal favorito na competição à excepção do Porto. Uma equipa muito forte e um osso duro de roer mas a verdade é que os 2 golos marcados fora na vitória em Sevilha bastaram e serviram como uma bolha de ar para a equipa azul e branca. O CSKA foi bastante mais fácil... Apesar do triunfo pela margem mínima fora devido ao relvado sintético que condicionou os nossos jogadores, no Dragão viu-se facilmente quem era o melhor e o Porto venceu sem qualquer problema com um golo logo ao inicio inclusive. Somavam-se adversários atrás de adversários e a senda parecia não parar. O Spartak foi de todos o mais fácil e acessível. 2 vitórias por 5 golos mostraram a clara superioridade existente entre ambas as equipas e nada o Spartak podia fazer para contornar essa clara diferença de qualidade. Chegou então o temível Vilarreal, também carregado de goleadas e bom futebol. Ao primeiro golo no Dragão por intermédio de Cani, muitos colocaram o Porto como afastado da competição mas cinco golos na 2º parte mudaram uma derrota para uma clara goleada como nunca vista entre equipas tão parecidas. Em Vilarreal confirmou-se então o já sabido... Porto estava na final!
É hoje o culminar do sonho para a nação azul e branca... O Porto é favorito mas isso não garante vitórias. Viva o Porto!!!!!!
FORÇA!
Sem comentários:
Enviar um comentário