Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

21 de maio de 2011

Rodriguez com discurso de despedida..... Será o adeus?


Despedidas de Maio: dê para onde der a final da Taça de Portugal, o FC Porto fecha amanhã uma temporada de sonho, e Cristian Rodriguez, ainda lesionado, não será um dos eleitos para o jogo de encerramento da temporada oficial. É também o adeus de Cebola ao dragão?

Talvez sim. «Agradeço toda a confiança de cada um de vós em cada dia e, se tiver que partir, fá-lo-ei contente por conhecer um público lindo» foi a mensagem colocada ontem à tarde no seu Twitter, texto em castelhano de inesperada melancolia e que, por isso, adensa as dúvidas sobre o seu futuro ou, se quisermos, recoloca-se como forte pista para se rediscutir a sua situação no FC Porto.

Num cenário sanjoanino como o que o FC Porto vive praticamente desde que selou o título na Luz, em 3 de Abril, a declaração de Rodriguez não deixa de surgir claramente em contramão com os festejos. Soa a despedida, tem um conteúdo de certa forma angustiante («Se tiver que partir...»), recupera uma perspectiva que se abordou em variadíssimos ângulos desde o final do ano passado, altura em que a sua potencial transferência no mercado de Inverno dominou o noticiário corrente dos dragões, embora acabasse por não se materializar e Rodriguez tivesse recuperado, até, alguma influência, mas só alguma, comparativamente com a época anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário