Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

18 de junho de 2011

Coates: "Seria um orgulho jogar no FC Porto"


Sebastián Coates vê com bons olhos a possibilidade de jogar no FC Porto. O defesa-central do Nacional de Montevideu está com a selecção do Uruguai a preparar a participação na Copa América e deixa para o empresário todas as questões relativas ao futuro. Ora, foi precisamente o agente do central, Matias Pittini, que disse a O JOGO qual o estado de espírito de Coates. "Seria um orgulho para ele jogar no FC Porto, um clube importante e com prestígio", revelou.

O central uruguaio faz parte de uma lista de possíveis reforços do campeão nacional, que só deve avançar para as compras se Rolando sair do Dragão. Ou melhor: quando Rolando sair. "Não recebemos nenhum contacto oficial do FC Porto", precisou o empresário de Coates. O São Paulo, do Brasil, como se tem escrito, está na corrida pelo jogador. "Não temos pressa. O Coates foi campeão, valorizou-se e ainda tem a Copa América pela frente. Vamos aguardar", disse ainda o empresário.

Como as entradas estão dependentes das saídas, o foco portista está nesta altura pousado em Rolando, pretendido sobretudo por alguns clubes italianos. O JOGO sabe que este dossiê deve ser despachado no final do mês, data então para se avançar para o reforço da defesa. E é aqui que pode haver mais do que uma novidade: o FC Porto pode reforçar-se não com um, mas com dois centrais, sendo a polivalência dos candidatos um detalhe a considerar para aumentar as opções em termos qualitativos e quantitativos, para atacar uma época completa e salvaguardar um sector que tem sido sujeito a especulações de mercado. Para já, o nome dos alvos para a defesa está identificado: Coates, Savic, Mário Fernandes e Rafael Tolói. Curiosamente, ontem surgiu mais um: Felipe Lopes, do Nacional da Madeira, clube que tem abastecido o FC Porto com frequência. Trata-se de um jogador referenciado (e com agrado) desde os tempos em que o clube acompanhava Maicon, ainda que, a O JOGO, tenham garantido que não será opção. Seja como for, só depois de resolvida a situação de Rolando, na tal data apontada para o fim do mês, é que haverá reforços.

Sem comentários:

Enviar um comentário