Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

16 de junho de 2011

«Dependência do F.C. Porto? Olhamos para os melhores!»


Um, dois, três, quarto... cinco. E vão cinco treinadores entre os últimos sete da Académica recrutados do universo F.C. Porto. Haverá uma escola de técnicos portista, passando a redundância, a fazer escola em Coimbra? José Eduardo Simões, presidente da Briosa, dá a resposta:

«Conhecem treinadores da escola do Sporting ou da escola do Benfica? Por que razão o F.C. Porto terá tido sucesso nos últimos anos? Terá sido só por causa das arbitragens? Ou porque soube escolher um conjunto de profissionais, alguns que não tiveram sucesso noutros clubes, e ai tiveram? Dependência, é olhar para onde estão os melhores, as melhores escolas, a maior ambição. É o que fazemos.»

O dirigente relativizou ainda o código genético azul e branco na suposta corrente de treinadores com um exemplo ímpar: «O Mourinho não é modelo Porto. Formou-se em Barcelona, vem de um modelo holandês, com pinceladas inglesas.»

Sobre a escolha de Pedro Emanuel, explicou que «a decisão não foi difícil», pois «a vontade não era de agora.» E quando tiver de enfrentar o antigo chefe de equipa, nada haverá a temer: «Estão a ver este cartão? É do sócio 11 663 e diz Pedro Emanuel dos Santos Martins Silva. É um cartão para os próximos dois anos pelo menos. Por isso, não tenho dúvidas», referiu, revelando ainda que a questão de o técnico ainda não ter o IV nível será «ultrapassada internamente».

Sem comentários:

Enviar um comentário