Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

22 de junho de 2011

Kléber: só falta oficializar


Kléber deverá estar a dias de ver cumprido o desejo de reforçar o ataque do FC Porto. Para que o brasileiro envergue a camisola azul e branca só faltará oficializar a mudança, situação que já não demorará muito a concretizar-se, depois de o avançado ter levado até ao fim o contrato que o liga ao Marítimo - falta uma semana para que este chegue ao seu termo.

Recorde-se que a transferência de Kléber chegou a ficar acertada na época passada entre o FC Porto e o Atlético Mineiro, detentor de metade do passe do avançado, por 2,3 milhões de euros. E agora, quase livre do vínculo aos insulares, o jogador poderá cumprir as formalidades que lhe permitam iniciar a temporada com os portistas.

Um ano depois, Kléber vai ver concretizado o desejo já várias vezes expresso de representar o FC Porto, ele que confessou há tempos ter-se imaginado a jogar a final de Dublin, que resultou na conquista da Liga Europa por parte dos Dragões.

Ontem, coincidentemente, surgiu mais um sinal deste desfecho anunciado: a deliberação da Comissão Disciplinar da Liga, que decidiu arquivar o processo interposto pelo Marítimo contra o FC Porto. Os madeirenses alegavam aliciamento do FC Porto ao avançado emprestado pelo clube mineiro, depois de Pinto da Costa se ter recusado a atender às contrapartidas financeiras exigidas para abrir mão de Kléber.

A concorrência promete ser dura no ataque portista, que deverá passar a dispor de uma opção com características diferentes das outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário