Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

7 de junho de 2011

Oito esquerdinos no ataque à nova época


FC Porto lança-se para a nova época com oito esquerdinos. É raro achar-se representação tão significativa numa equipa. Haverá critério de escolha, não existe lugar para todos.

Com as contratações de Iturbe e Kelvin, e a previsível subida do ganês Christian Atsu à equipa principal, o FC Porto segue para a nova temporada com invulgar número de esquerdinos.

André Villas Boas vai ter oito jogadores que utilizam preferencialmente o pé esquerdo - alguns em regime de absoluta exclusividade - e neste quadro de abundância o treinador portista é desafiado a encontrar espaço para todos. Mas por muito criativo que Villas Boas possa ser, isso não será possível, dado que dentro deste vasto grupo existem jogadores com características muito semelhantes e que potencialmente ocupam o mesmo espaço do terreno.

Rodríguez pode abrir uma vaga

Revelando abertura para negociar Cristian Rodríguez, o FC Porto pode encontrar no espaço que o uruguaio eventualmente vai deixar livre uma porta para dar expressão a um dos novos talentos que foi buscar à América do Sul.

Iturbe e Kelvin estarão na fila de espera para entrar no grupo, embora o argentino ganhe clara vantagem em relação ao brasileiro.

Iturbe, reconhecido como um novo Messi, será um dos indiscutíveis no plantel portista, enquanto Kelvin é uma promessa mas não tem garantida presença no grupo principal, vai lutar pelo seu lugar durante a pré-temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário