
O FC Porto conquistou, este sábado, o décimo campeonato nacional de hóquei em patins consecutivo. Os dragões necessitavam de vencer a Oliveirense para dependerem apenas de si para festejar e fizeram-no com um triunfo por 5-1.
A equipa comandada por Franklin Pais sentiu algumas dificuldades em encontrar o caminho do golo na primeira metade, abrindo o ativo apenas ao 22.º minuto, pelo habitual Reinaldo Ventura. No segundo tempo, Pedro Moreira ampliou a contagem, com Tó Neves a reduzir logo depois. Gonçalo Suissas (6') e Pedro Gil (37' e 38') confirmaram o resultado final.
Atentos ao possível deslize contrário, o Benfica recebeu o Porto Santo e venceu por 8-4. Qualquer que fosse o resultado deste jogo, a vitória dos encarnados revela-se insuficiente para "roubar" o título aos dragões, em face da vantagem no confronto direto detida pela equipa do FC Porto.
Com este título, o FC Porto iguala também os 20 do Benfica, isto numa época em que o clube já se havia sagrado campeão no futebol, basquetebol e andebol, como em 2003/2004.
Palmarés:
1.º Benfica - 20 títulos
1.º FC Porto - 20
3.º Paço d'Arcos - 8
4.º Sporting - 7
5.º HC Sintra - 4
6.º Futebol Benfica - 3
6.º Desportivo Lourenço Marques - 3
6.º Óquei de Barcelos - 3
9.º Campo de Ourique - 1
9.º Grupo Desportivo da CUF - 1
9.º Ferroviário Lourenço Marques - 1
Sem comentários:
Enviar um comentário