Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

21 de junho de 2011

Villas Boas rescinde com o Porto e é o novo treinador do Chelsea

O F. C. Porto informou a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários da rescisão de contrato, "sem justa causa", de André Villas-Boas, que "vai pagar a cláusula de rescisão".

O comunicado enviado pelo F. C. Porto à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) foi publicado no site da entidade reguladora dos mercados às 12.02 horas, cerca de uma hora depois de se ter ficado a saber que o clube recebera um fax em nome de André Villas-Boas a rescisão do contrato com o clube.

Pinto da Costa escusou-se a comentar o assunto, esta manhã, questionado pelos jornalistas durante a apresentação da Taça do Mundo de Bilhar.

"A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato", lê-se no comunicado.

André Villas-Boas vai pagar os 15 milhões da cláusula de rescisão. O treinador fica, assim, livre para assinar contrato com o Chelsea, com o qual já estará comprometido.

O jovem técnico, de 33 anos, termina, assim, com a sua ligação aos "dragões", que só durou uma época, suficiente para vencer em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, Taça de Portugal e a Supertaça.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    André nós portistas agradecemos o que fizeste pelo FC Porto, mas para quem se dizia portista de coração, uma rescisão por fax, é uma CANALHICE!
    Sei que legalmente a comunicação de rescisão tem de ser feita por escrito (fax, carta, email) à tua entidade patronal, mas com os meios que se dispõe actualmente, antes de o teres feito, e estando tu provavelmente em Londres há uns dias, podias ter enviado um comunicado de imprensa aos adeptos explicar a situação.
    Que tenhas objectivos legítimos de ganhar mais dinheiro, não critico, agora faltas de respeito pelo clube e adeptos é que não. Até tu desrespeitas o teu valor ao escolher o Chelsea para teu futuro clube. Trata-se de um clube vulgar, e merecias um ao nível do FC Porto que dizes amar.
    És o que és hoje porque o FC Porto apostou em ti, se tivesses ido para o Sporting terias um futuro dantesco.
    A SAD fez um enorme esforço financeiro para segurar uma equipa que tu desejavas, para lutar por mais altos objectivos.
    Termino pegando nas palavras do nosso presidente "Se ele não tivesse a mesma paixão que eu tenho pelo FC Porto, estou convencido que era capaz de sair." , concluo portanto: André tu até podes ser portista ... mas és um daqueles muito fraquinhos que nos envergonham.
    Tu vais, mas o clube fica para nós adeptos de coração.
    E nós confiamos no nosso presidente, que encontrará um treinador à altura para os desafios que se avizinham.

    Pinto da Costa "Só confio no meu cão e no Reinaldo Teles"

    Pedroto "Fiéis mesmo, só os cães!"

    Para terminar.
    A UEFA tem de regulamentar no sentido de impedir que estes magnatas comprem clubes de futebol, quer para capricho pessoal, projecção mediática, lavagem de dinheiro, ou qualquer motivo que seja.
    Se os clubes estatutariamente não impedem que os seus presidentes, para o serem tenham de ter determinado número de anos de sócio de clube, resta a UEFA para regular esta situação.
    Quem quer brincar aos clubes e contratações que jogue Football Manager.
    Estes magnatas têm vindo a estragar o desporto rei, inflacionado ordenados, valores de passes, e colocando muitos clubes de um momento para o outro em situações desportivas difíceis ao privá-los dos seus activos.


    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Para mim o AVB fez o que ele achou melhor para a sua carreira! O Chelsea está longe de ser um clube vulgar, graças ao Abramovich o Chelsea tornou-se num dos grandes de Inglaterra e por isso acho que por vezes a compra de clubes pequenos por magnatas só vem acrescentar qualidade, por vezes não e muito possitivo mas em termos de melhorar a competitividade dentro do campeonato é muito melhor. Sou benfiquista e compreendia se o JJ fizesse isso. Parábens AVB vais para um enorme clube sorte para ti!!!

    ResponderEliminar