Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

21 de junho de 2011

Vítor Pereira é o novo treinador do Porto


Vítor Pereira é o novo treinador do F.C. Porto. O até aqui adjunto de André Villas-Boas vai assumir o comando técnico da equipa, tendo assinado um contrato por duas épocas.

Pinto da Costa falou à imprensa às 18 horas. A conferência de imprensa do presidente no Estádio do Dragão serviu então para apresentar o novo técnico.

Numa altura conturbada na vida do F.C. Porto, depois da saída de André Villas-Boas para o Chelsea, Pinto da Costa não perdeu tempo e tratou de assegurar rapidamente um sucessor.


Vítor Pereira quer dar continuidade ao trabalho que vinha a desenvolver na sombra de André Villas-Boas e garante que a equipa «vai continuar a ganhar e a valorizar-se pelo mundo fora».

«Vamos trabalhar para engrandecer o clube. Vamos continuar com competência e é isso que a nossa massa associativa pode esperar. Este clube vai continuar a ganhar. A equipa pode crescer ainda mais, evoluir em determinados aspectos. Vamos trabalhar para fazer evoluir a equipa em determinados comportamentos», frisou o novo treinador do F.C. Porto.

A herança deixada por André Villas-Boas não coloca qualquer problema ao seu sucessor. Mesmo que os dragões venham de uma época dourada, Vítor Pereira lembra que o trabalho que se realizou foi «conjunto».

«Esta é uma herança da qual fiz parte mas com a qual estou habituado a lidar. Ainda bem que a herança é grande porque este clube está habituado a grandes conquistas, vem de uma época maravilhosa e vamos dar continuidade ao nosso trabalho e vamos continuar a ganhar e a cumprir o nosso destino», reiterou.

Vítor Pereira lembrou ainda, que André Villas-Boas «não ganhou nada sozinho». «Quem ganhou foi a estrutura F.C. Porto. A troca de experiencias entre nós foi grande, ele bebeu da minha experiência e eu bebi da dele», vincou.

Sem comentários:

Enviar um comentário