
O F.C. Porto continua a preparar a final da Supertaça Europeia, na sexta-feira, frente ao Barcelona, com apenas dois indisponíveis: Emídio Rafael e Alex Sandro. Os dois laterais esquerdos recuperam de lesão e já se sabe que vão ser baixas para o Mónaco, já no Barcelona a grande ausência será Gerard Piqué vai falhar a Supertaça Europeia com o FC Porto, após se ter lesionado num treino do Barcelona na passada terça-feira, e "estará três semanas de baixa", de acordo com a informação dada pelo clube catalão. Através de comunicado, o campeão europeu explicou, ainda, que o central "sofreu uma rotura muscular no gémeo da perna esquerda", o tempo estimado para recuperação impede-o de ser opção de Pep Guardiola para o embate com o FC Porto.
Dos rumores aos actos concretos, o Chelsea já se movimentou por Álvaro Pereira, apresentando, segundo o que se comenta em Inglaterra, uma primeira proposta de 20 milhões de euros que não cobre aquilo que a SAD portista pretende. Neste braço-de-ferro pelo Palito, o FC Porto vai levando a melhor, com a cláusula de 30 milhões a seu favor. Mas André Villas-Boas conta com a flexibilidade das finanças londrinas e com a vontade do lateral, naturalmente disponível para dar o salto para a Liga inglesa e para um patamar de vencimentos que está fora do alcance de qualquer equipa portuguesa. O Chelsea errou nos números, mas é natural que faça uma segunda tentativa.
O FC Porto não estará disponível a vender o Palito por menos de 30 milhões, valor da cláusula, considerando-o uma peça fundamental para a nova época. Por estes motivos servem de referência, sendo necessário referir que o Cluj é detentor de 20% dos direitos económicos do Palito e que ficará com seis milhões de uma futura venda. O mercado continua agitado e esse deve ser um dos motivos pelo qual Álvaro Pereira ainda não somou qualquer minuta na Liga e a grande interrogação será que se Vítor Pereira o irá utilizar no jogo da Supertaça Europeia, frente ao Barcelona.
Tatiana Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário