Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

9 de setembro de 2011

Só deu Porto...

Que se pode dizer depois deste jogo? O Porto é um dos melhores do Mundo e foi isso que verificámos hoje mesmo. Uma vitória sólida e um domínio tremendo da equipa azul e branca terminaram nesta vitória expressiva por 3 golos que poderia ter sido muito mais dilatada. Defour numa estreia a titular magnífica mostrou ser imprescindível e a dupla James/Hulk tem muito para dar a este campeonato. Moutinho desbloqueou um adversário que deixou o autocarro à frente da baliza sem um único ponta-de-lança de inicio mas todos sabiam que desde o inicio o jogo estava sentenciado. Algum lance ia dar golo e as bolas à barra em nada assustaram a equipa da casa.



O jogo começou fechado, muito fechado… O Porto precipitou-se vertiginosamente para cima do adversário como era previsível e verdade seja dita era isso mesmo que a equipa de Setúbal esperava. Foram ao Dragão para empatar mas já deviam saber que jogar na defesa não resulta neste estádio e muito menos com esta equipa. Os lances sucederam-se numa questão de minutos e as bolas à barra foram aparecendo em intervalos regulados. Souza desviou ao ângulo de cabeça e a barra impediu a vantagem, no seguimento dessa mesma jogada James cruzou para a área adversária e Rolando, ainda no ataque, desviou para golo mas a barra estava lá e negou o golo mais uma vez à equipa azul e branca. Poucos minutos passados e um passe de uma classe incrível de James isolou Kléber que num remate acrobático desviou para golo certo não fosse a barra a negar mais uma vez o primeiro golo da equipa de Vítor Pereira. Nota máxima para Defour que foi sem dúvida o melhor do meio-campo durante o primeiro tempo.

O intervalo chegou e a equipa do Setúbal conseguia manter o nulo com muita mas mesmo muita sorte à mistura….

Segunda parte do jogo e o Porto entrou para matar no sentido real da palavra. Moutinho por Souza e a equipa direccionou-se toda exclusivamente para o ataque. 50 minutos volvidos e a surpresa “Defour” da noite ia voltar a fazer das suas… Passe acrobático de James e o belga desviou de cabeça com selo de golo e Diego a negar uma estreia a titular de outro mundo ao que para mim foi sem dúvida o melhor em campo. A partir desse momento só dava Porto e num remate de muito longe Moutinho acabadinho de entrar inaugurou o marcador e punha justiça no resultado. Estava sem dúvida arrumada a questão. Os remates perigosos sucederam-se então a uma velocidade espantosa e já se esperava pelo segundo da equipa azul e branca. Entrou Hulk que lesionado ou não deu a velocidade que ainda podia faltar ao jogo e numa jogada que começa em Defour (tudo passou por ele verdade seja dita) Hulk galga por dentro da área adversária e com tudo para marcar deixa de calcanhar para James que finaliza em jeito e com que jeito deixem que me diga. Continuou então o domínio azul e branco e o terceiro parecia não tardar. Entrou Djalma e saiu o trabalhador C.Rodriguez e esta substituição veio trazer ainda mais frescura à equipa e foi mesmo ele que teve nos pés a oportunidade de aumentar a vantagem. Hulk balanceou-se na ala e deixou todos para trás cruzando para a área onde Djalma que só tinha que desviar para a baliza e marcar um golo fácil tento um pontapé de bicicleta artístico que não resultou e perdeu-se uma oportunidade flagrante de golo. Foi então que mais uma vez dos pés de Defour (eu avisei que este era craque) saiu uma jogada para golo. Hulk recebeu do belga no meio e numa assistência à pivot num jogo de futsal deixou para Belluschi que de longe bombeou a baliza do Vitória e sem hipóteses para Diego. Estava feito o resultado final que é muito leve tendo em conta o que fizeram uma e outra equipa.



Este Porto promete mundos e fundos e esta exibição é mais que digna de um campeão. 59% de posse de bola, 34 remates, 14 cantos e 58 ataques… Números que surpreendem mas que são efectivamente demonstrativos do que se passou hoje. Há Porto para dar e vender.

Melhor em campo

Defour
Estreia a titular com a camisola azul e branca que não podia ter corrido melhor. Está nos três golos da equipa e é craque. Esteve em todos os lances de perigo e ele próprio esteve próximo de marcar por 2 vezes. Defensivamente muito exemplar e a nível ofensivo foi sem dúvida a referência da equipa. Guarin que se cuide pois está aqui um caso muito sério de qualidade. Compará-lo a Witsel? Nunca… Aqui está algo bastante mais completo.

Saudações azuis e brancas,

Fernando Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário