Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

16 de outubro de 2011

Porto vence 8-0 em Pêro Pinheiro


E o que nós andávamos a perder… Numa suposta crise de pontas-de-lança tínhamos esta pérola trabalhada que nem foi inscrita na Champions. Walter encanta com a bola nos pés e com o seu estilo matador e Kléber ainda não é nem metade em relação ao Bigorna.
O jogo foi do maçador ao eloquente numa questão de minutos. Uma primeira meia hora de futebol mastigado e sem grande qualidade parecia evidenciar que a partida iria ser mais complicada do que o esperado antes de começar. Mas já dizia o povo que “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” e assim que o belga Defour rouba a bola no meio-campo e tabela com Walter isolando-se depois frente ao guarda-redes, estava feito o primeiro do jogo e o primeiro de Defour em jogos oficiais. A partir daí foi sempre a somar de uma maneira impressionante… Belluschi agarrou na bola pela direita fazendo um túnel a dois defesas do Pêro Pinheiro e sem gula assistiu Walter que de cabeça assistiu para o segundo golo da tarde. Ainda nem estavam recompostos os adversários e Walter ia fazer o terceiro em grande estilo numa jogada da criação do mini-Messi. Iturbe acordava e estava a dar nas vistas. Djalma ia aumentar a vantagem para quatro golos após mais um lance de génio do argentino que estava em estreia absoluta com a camisola azul e branca e para fechar as contas mesmo ao cair do pano Walter voltou a colocar-se cara a cara com o guarda-redes adversário e assinou o hat-trick. Intervalo e o marcador assinalava cinco golos sem resposta para a equipa visitante.
A segunda parte voltou mole e sem grande ritmo devido principalmente ao desgaste dos homens da casa. Iturbe teve de sair lesionado e Alex Sandro estava a cumprir apesar de algumas entradas fora do tempo. Varela tinha sido o homem escolhido para entrar e fez jus à circunstância assinando o sexto golo na partida depois de ficar sozinho para as redes da baliza quando passou com imensa classe pelo guarda-redes adversário. E dos 6 aos 7 golos vai-se num instantinho e quem nos lembrou disso mesmo foi Djalma que na recarga a um remate de Walter assinou um bis e deixou excelentes indicações. Depois deu-se um pouco de rédea à equipa da casa que finalmente lá foi atacando ainda que a medo mas nunca se impôs na zona defensiva do Porto. Ainda deu tempo para estrear o guarda-redes de 16 anos, Kadú e este Porto mostra vontade em conquistar mais uma Taça de Portugal consecutiva.

Fernando Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário