Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

27 de novembro de 2011

Crónica: Porto 3-2 Braga (Liga Portuguesa)


O novo Porto confirmou a sua presença e mais uma vez esteve em grande nivel. Apenas é necessário rever o sector defensivo para voltar ao ano passado.


Pinto da Costa afirmou que o Porto que jogou em Coimbra havia morrido nesse preciso local. E melhor que palavras, eram necessários actos. O jogo na Ucrânia deu alento mas faltava a confirmação de isso como regra e não excepção. Promessa cumprida, objectivo conseguido. Um meio-campo versátil e um ataque potente e vertiginoso devolveram ao Porto a alegria de jogar futebol. Apenas os centrais estiveram mais uma vez em mau plano.

O dominio na primeira parte foi evidente para a equipa azul e branca frente a um Braga que entrou com muito medo do adversário. E bem que precisava de ter... Os lances perigosos na área bracarense foram-se sucedendo e ao minuto 25, o Braga morreu. Estagnou a sua produção por completo e lá foi a equipa da casa rumo a um jogo controlado. Defour abriu o caminho a James pela ala, num lance de génio, e o cruzamento perfeito deixou na cabeça de Hulk o golo certo. Uma combinação a três perfeita e um cheirinho ao Porto da época transacta. Até ao intervalo valeu Quim que salvou o Braga de um mal maior.

No segundo tempo entraram Rodriguez e Souza e o Porto tomou conta do jogo. Podia ter sentenciado por diversas vezes mas o golo tardava em aparecer. Surgiu então um Braga mais forte que criou alguns problemas face às facilidades dadas por Rolando e Otamendi. E quem acalmou foi o mesmo de sempre... Hulk marcou num golo à sua medida em mais um movimento em que puxou a bola para o centro do terreno rematando cruzado como é a sua imagem de marca. Lindo momento de futebol e o jogador a recuperar a confiança. 2 minutos depois, mais um para a equipa que veste de azul, com Hulk a arrancar em grande plano e Kléber a bater Quim à entrada da área. Existe depois um lance duvidoso em que é anulado o hat-trick ao jogador portista em fora de jogo que me parece inexistente.

Hulk viria a cometer grande penalidade já perto do fim que Lima finalizou com classe. Hélton ficou perto de defender... Lima viria ainda a bisar mas apenas a atenuar o resultado que se estabeleceu em 3-2. Vitória justa que demonstrou que este novo Porto criado na Ucrânia veio para ficar. Novamente na liderança repartida, o Porto pode continuar a sua boa campanha no campeonato e recuperar a desvantagem que tinha na Liga dos Campeões, após uma semana de dubias sensações.

Sem comentários:

Enviar um comentário