Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

23 de maio de 2011

«O que o Benfica ganhou no passado é história» - Pinto da Costa


Pinto da Costa atribui pouca importância ao número de títulos conquistados por FC Porto e Benfica. Indiferente à estatística, realça que o mais importante para os azuis e brancos «é ir ganhando».

«Não sei quem tem mais títulos nem estou preocupado. Interessa-nos é ir ganhando. O que eles ganharam no passado é história e eu de história não sei muito», afirmou Pinto da Costa, em entrevista à RTP, observando, no entanto, que a Taça Latina – que empata os dois clubes com 69 troféus - «disputava-se por convite simultaneamente com outras provas».

Ainda sobre o rival da capital, referiu o presidente dos dragões que «não se pode dizer que o prazer seja maior» por levar a melhor sobre os encarnados, na medida em que, realçou, «é sempre bom vencer».

No entanto, admitiu que «há vitórias que não sabem tão bem». E exemplificou: «Na final da Liga Europa, com o Braga, é óbvio que queria ganhar mas tive algumas reticências pela grande amizade que tenho com o seu presidente e treinador. Não me manifestei efusivamente por respeito».

Para Pinto da Costa, «são as circunstâncias que dão maior prazer» aos triunfos sobre o velho rival.

«Ganhámos na Supertaça por 2-0, cilindrámos o Benfica quando os palpites diziam que íamos para a degola. Vencemos por 5-0 no Dragão, conquistámos o campeonato na Luz – sem luz mas com imagens inapagáveis – e fomos lá garantir o acesso à final da Taça», elencou.

Convidado a explicar a existência de um clima de crispação no futebol português, socorreu-se Pinto da Costa das duas finais recentes para defender visão contrária: «Não concordo que esteja crispado. O FC Porto disputou duas finais importantíssimas, em Dublin e em Oeiras, contra um clube com o qual se dá bem e outro não. Foram ambos um exemplo de correcção, dentro e fora de campo».

Será, então, o Benfica o culpado? «Não sou juiz para dizer de quem é a culpa», atirou.

Luís Filipe Vieira foi também alvo de uma alfinetada: «Se ainda é sócio do FC Porto? Foi eliminado por falta de pagamento», indicou Pinto da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário