Pinto da Costa reiterou esta noite que o FC Porto não tem necessidade de vender Falcao ou Hulk para equilibrar as contas. Orçamento de 90 milhões, admitiu, «se calhar vai ter de subir» na próxima época.
«Espero não vender [Hulk ou Falcao] e não o farei por vontade minha. No entanto, não posso dizer que não vou vender, pois são jogadores com cláusula de rescisão», recordou o líder dos azuis e brancos, em entrevista à RTP.
Sobre o colombiano, revelou Pinto da Costa que a renovação do contrato «está a ser tratada». «Ele já manifestou vontade de ficar, tem mais duas épocas, por isso não estou preocupado», referiu.
Questionado sobre a viabilidade de um orçamento de 90 milhões de euros, admitiu Pinto da Costa que o mesmo «se calhar vai ter de subir» em 2011/2012.
«Temos um orçamento equilibrado, sem precisar de vender. No ano passado tivemos lucro sem incluir a venda de Bruno Alves [ao Zenit, por 22 milhões de euros], recordou, dando conta de que estão em marcha «novos contratos», que espera poder anunciar a curto prazo. Precisou, ainda, que o actual «passivo bancário é de 70 milhões de euros».
De resto, poderá nem ser necessário recorrer ao mercado de transferências... «André Villas Boas disse há dois dias que se não sair ninguém, ele não precisa de mais jogadores», confidenciou Pinto da Costa, observando que «não há muitos jogadores que possam fazer parte do plantel do FC Porto».
A possibilidade adiantada pela imprensa brasileira de Fernando não regressar ao Porto mereceu reacção irónica de Pinto da Costa: «Se eu fosse ao Brasil e pudesse não voltar, também pensaria duas vezes. Não é isso está combinado, mas se surgir algum clube a bater a cláusula de rescisão, ele pode sair».
Sem comentários:
Enviar um comentário