
Pinto da Costa mostra uma fé inabalável na continuidade de André Villas Boas no FC Porto, na próxima temporada. «Ele não quer sair», justifica.
«André Villas Boas é inegociável e ele não quer sair. Se não tivesse a mesma paixão que eu tenho pelo FC Porto, era capaz de sair. Tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, que não é significativa para determinados clubes. Mas estou convencido de que se vierem, ele não quererá sair», vaticinou Pinto da Costa, em entrevista à RTP.
Mais uma vez, recusou comparar Villas Boas e José Mourinho, argumentando que «os treinadores não são comparáveis, apenas a competência é comparável».
«Felizmente, tenho tido na grande parte das vezes treinadores muito competentes. André Villas Boas tem uma vantagem: para além da paixão pelo futebol, é tão portista quanto eu. Mourinho nasceu em Setúbal numa altura em que não havia portistas em Setúbal. Agora, felizmente estamos em todo o lado», notou, com indisfarçável orgulho.
A paixão pelo clube, explicou, é apenas um dos «quatro pilares fulcrais» nos quais assenta acartilha do dragão, que se completa com «a competência, o rigor e a ambição».
«Quando verifico que não existem os quatro requisitos essenciais, a porta de entrada também dá para sair», referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário