Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

15 de setembro de 2011

Reacções ao jogo frente ao Shakhtar




Kléber marcou na sua estreia na Liga dos Campeões, no final do encontro o avançado do Futebol Clube do Porto exprimiu a sua felicidade, ‘Foi bastante emocionante para mim, sempre sonhei jogar na melhor liga do mundo. O mister apostou em mim, ele sabe que posso render muito mais do que venho rendendo. Muito obrigado aos meus colegas e ao treinador que acreditou em mim.’ 

Mircea Lucescu treinador do Shakhtar arrasou a arbitragem. O técnico do Porto foi confrontado, depois, com as declarações do técnico romeno e respondeu da seguinte forma:
‘O árbitro fez o trabalho que lhe cabia, às vezes com razões de queixa para nós. Possivelmente Lucescu também as teve, é certo, num jogo que se discutiu dentro das quatro linhas e em que a melhor equipa foi claramente o Porto.’
‘Do meu ponto de vista, fomos melhores 11 contra 11, 11 contra 10 e 11 contra 9. Fomos melhores em todos os momentos do jogo. Fomos fiéis aos nossos princípios de jogo e fomos nós, com a nossa posse, que fomos provocando o erro. Respeito a opinião do senhor Lucescu, mas a minha é diferente.’ 

Vitor Pereira estreou-se na Liga dos Campeões com uma vitória, comentou as incidências no final do encontro: 

‘Não fiquei com medo depois de falhar o penalty e sofrer o golo. Conheço bem esta equipa e sei qual a capacidade de resposta nas adversidades. Entrámos muito bem no jogo, com qualidade. A equipa fez-me sentir confiante.’ 

Helton ficou mal na fotografia no lance que deu origem ao golo do Shakhtar, mas o Dragão perdoou de imediato o guarda-redes portista. Kléber marcou e abraçou, de imediato, o seu treinador. 
«O abraço do Kléber foi uma manifestação espontânea de um jogador que tem trabalhado muito, que tem muita qualidade, que é um jovem que vai evoluir para níveis superiores e que sentiu naquele momento que a confiança mútua merecia aquele abraço. Fiquei feliz pelo golo e satisfeitíssimo.»

«Houve logo um perdão da parte do público, da parte da equipa e de toda a gente. Sabemos o profissional e o grande guarda-redes que ele é. Só quem não está por dentro deste fenómeno não entende este momento infeliz. A resposta da equipa é a prova evidente de que estamos unidos, fortes e confiantes e que vamos sofrer como equipa e ganhar como equipa. O Hulk também foi infeliz no penalty, mas não é qualquer equipa que depois de falhar um penalty e de sofrer um golo daqueles dá a resposta que o F.C. Porto deu contra uma equipa com a dimensão do Shakhtar.» 


Fernando, jogador do F.C. Porto, comentou a vitória frente ao Shakhtar na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O médio brasileiro aproveitou a oportunidade para pedir desculpas pelas afirmações no final da época, quando manifestou o desejo de sair do clube:

‘Na Liga dos Campeões, não podemos cometer erros. Felizmente, conseguimos recuperar e garantir a vitória. Tivemos o azar de sofrer o golo mas foi muito importante marcar ainda na primeira parte. ‘

‘Fico feliz pela confiança do treinador, pelo grande jogo que era. Dei o meu melhor e fiz tudo para corresponder. Estou de corpo e alma. Às vezes, tomámos decisões erradas e temos de recuperar. Fico arrependido, por tudo que o F.C. Porto fez por mim desde que estou em Portugal. Por isso, estou arrependido. Mas temos de demonstrar isso dentro de campo. É o que estou a fazer.»

Tatiana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário