Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

4 de fevereiro de 2012

Liga Fertiberia: Porto vence Gijon por 11-10 e espalha magia!



Um momento inesquecível, o jogo desta noite. Uma partida que deixou muitos adeptos azuis e brancos de lágrima no olho... Eu fui um deles...

O Dragão Caixa foi hoje palco de uma enorme homenagem a toda uma instituição como é o Futebol Clube do Porto. Na Liga Fertiberia, campeonato de futebol indoor para jogadores com mais de 35 anos, o Porto venceu na estreia na competição contra o detentor actual da mesma. O resultado final estableceu-se num avolumado mas renhido, 11-10.

Um pavilhão que encheu para recordar com 1.360 pessoas... Vítor Baía foi um guardião ao seu nível, Rui Barros foi veloz como sempre o conhecemos, Fernando Gomes foi um verdadeiro capitação e Capucho deu aquela raça e qualidade ao jogo. Foi com enorme orgulho que assisti a um dos momentos mais bonitos em televisão desde que existo e sou alguém. Fiquei sem palavras, maravilhado com este momento. Os meus olhos brilhavam naquela agitação, uma comoção imensa que me invadiu e me deixou inerte colado à televisão. Uma lágrima não contida que me escorreu pelo rosto. Isto é o Porto! Uma autêntica nação! E é por estes momentos que se é Porto em qualquer situação, nunca nos deixando ficar no chão. Afinal os melhores não são os que não caiem, mas sim os que se conseguem levantar. E é essa a moral que se deve levar daqui hoje.

Voltando ao piso propriamente dito, foi um jogo muito forte e competitivo e com uma classe imensa de parte a parte. A qualidade venceu o cansaço e foi algo de outro mundo o que se passou hoje no pavilhão do Porto. No primeiro tempo, a equipa azul e branca teve dificuldades em habituar-se ao tipo de jogo e esteve imenso tempo em desventagem no marcador. Um golo em cima do intervalo deu o 4-3 aos dragões e os papéis começavam a inverter-se. Foi então que surgiu Fernando Gomes no início da segunda parte com um lance de belo efeito. Picou a bola e rematou em rotação, de uma forma verdadeiramente soberba.

Apartir daqui só deu Porto, com uma série de golos a fazer lembrar os velhos tempos. Bandeirinha, Bino e Mário Silva foram fundamentais e fizeram mexer o marcador.

O F.C. Porto apresentou-se com: Vítor Baía; João Pinto, Paulinho Santos, Rui Barros e Fernando Gomes. Jogaram ainda: Daniel Correia, João Pinto, Pedro Emanuel, Bandeirinha, Chaínho, Rui Barros, Fernando Gomes, Bino, Paulinho Santos, Capucho, Mário Silva e Coelho. Luís Miguel, Fernando Couto, André, José Carlos, Bessa, Paulo Menezes e Latapy não foram convocados mas também vão disputar este torneio.

Os golos foram marcados por Capucho, Mário Silva (2 golos), Rui Barros (3), Paulinho Santos Fernando Gomes, João Pinto, Bino e Bandeirinha . O Porto segue agora em primeiro lugar com excelentes possibilidades de se apurar para a próxima fase.

Faça-se uma vénia a este espectáculo! Viva o Porto!

1 comentário:

  1. quando e o proximo jogo? nao consigo encontrar informaçoes acerca disso...

    ResponderEliminar