Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

5 de fevereiro de 2012

Porto 2-0 Vitória de Setúbal



Boa exibição que carimbou a passagem à próxima fase da Taça da Liga

Este jogo era fundamental para as aspirações azuis e brancas. Depois daderrota em Barcelos, era essencial vencer este jogo, passar às meias-finais da Taça da Liga e principalmente tranquilizar os adeptos azuis e brancos. A vitória por dois golos só peca por escassa num jogo em que o Porto fez lembrar o bom futebol a que nos habituou e em que conseguiu um dinamismo e uma qualidade ímpar.

Desde muito cedo que só dava Porto e todos acreditavam que o golo estava breve. Lucho que voltou em grande e Danilo em afirmação levavam a equipa para a frente e criavam excelentes oportunidades de golo. Varela remexia pelas alas a ganhar espaço e Janko dava os primeiros sinais de vida. E foi neste reboliço que surgiu o golo aos 24 minutos de jogo. Danilo como de costume apareceu muito bem na ala e cruzou para Janko. Ney tentou cortar a bola de uma maneira que, como diria Luís Freitas Lobo, foi deficiente. A bola sobrou para Lucho à entrada de área que num remate em arco marcou um golo do além. Um golaço fantástico que fez levantar todo o estádio. O regresso não podia ser melhor!

Manteve-se o domínio azul e branco durante todo o jogo. Fernando teve de sair lesionado e Álvaro Pereira e James Rodriguez entraram na equipa com o decorrer da partida. Janko começou a criar muito perigo e foram sucessivas as oportunidades. Primeiro com um cabeceamento para uma defesa brilhante de Matos e depois com um desperdicio imperdoável à frente da baliza. Mas descansem-se os adeptos. Há ali matador! E acabaria mesmo por marcar na estreia. Um passe muito bom de Moutinho para James que cruzou para desvio do austríaco e estava feito o segundo golo da partida aos 67 minutos. Só deu Porto e a verdade é que jogou-se bom futebol apesar das muitas alterações na equipa.

Seguem-se agora as meias-finais. Resta saber se com Benfica ou Marítimo!

1 comentário:

  1. Grande estreia dos dois novos reforços, mesmo do Danilo de quem já tínhamos umas luzes, e uma exibição a espaços relativamente convincente da nossa equipa. Do que me pude aperceber. Bem me queria parecer que isto do regresso do Lucho e da vinda dum avançado possante, como o Janko, daria outra energia e maior confiança. Agora é para continuar!

    ResponderEliminar