Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

29 de abril de 2012

Keké issó meu?: Vítor Pereira, o incompreendido



Há coisas que não posso tolerar... Uma delas é a pura ignorância de quem não quer ser racional e compreender óbvio. Tamanhos arautos esses!


O tema tem voltado a fazer capa de jornal (de alguns já que existem outros que parecem não conhecer o nosso clube e a sua grandiosidade) e voltou a ser tema de conversa no mundo do futebol, que como nós sabemos se alimenta de boatos e se surpreende com as notícias mais óbvias de sempre. Afinal fica ou não fica Vítor Pereira no Porto se for campeão? Tenho tido a ligeira impressão que os próprios adeptos se têm deixado levar por esse bombardeamento inexplicável dos adeptos rivais. Alguma vez se mandou embora um treinador campeão na nossa instituição? Deixem-se de tretas.


Bem ou mal, o timoneiro azul e branco aguentou o navio, soube geri-lo e conseguiu atracá-lo em bom porto, o título iminente que sabemos estar praticamente garantido. Gostar e não gostar do homem não é desculpa plausível ou suficiente... Havia muitos que não gostavam do Mourinho e calaram a boca de tão estúpidos que haviam sido. O que se pede a um treinador é o título de campeão português e é isso que vamos conquistar. O objectivo foi cumprido e mandamos quem o conseguiu porta fora? Irra que à gente tão irracional neste país.


Isso é o que os rivais querem. Encher chouriços na imprensa sobre próximos treinadores com o actual tão seguro que está no lugar. E os nossos queridos portistas parecem querer seguir o ritmo do carrossel e desatar a disparar as mesmas asneiras ditas de barriga cheia. Deixem-me ver que preferem o Leonardo Jardim... Esse que quando a pressão disparou provou não saber o que fazer da equipa. É isso que queremos no Porto? Por amor ao Porto nem o refiram. Olha, queres ver que bom é o Pedro Emanuel? Esse que já não vence à dezenas de jogos. Ou será o Domingos que nos enche os olhos? O Sporting faz mais com Sá Pinto que com ele... Sobram muito poucos nesta lista de treinadores. Só faltava chegarem à anedota que a melhor solução era o Carlos Queiróz.


Tenham juízo malta... Nenhum desses "profissionais" fizeram mais que o nosso treinador para lhe merecer o lugar. Vitor Pereira mostrou saber lidar com a pressão, conseguiu remar contra o mau feitio e criancice dos nossos jogadores e adeptos e recuperou uma enorme desvantagem pontual até chegar onde chegou. Mostrou ter perfil, raça, querer, ambição e mostrou ser muito mais adepto que a maioria de vocês! Ele não é só um treinador, não é só um homem. Ele é portista! E contra tudo e contra todos conseguiu o que muitos julgaram impossível para ele conseguir. Isso demonstra que contra mentes mais fracas, o melhor é o que não abandona o barco. E assim se fazem grandes homens...


Vítor Pereira fica connosco!




Fernando Gil Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário